Mac vs PC

0

Maiores Diferenças entre Mac e PC (Windows)

 

Se você fosse a qualquer conferência das grandes tecnologias e gritar “Macs não prestam” ou “Mac é melhor que a Microsoft” você poderia começar um tumulto. O conflito entre os apoiantes de Apple e fãs de Windows tem assola em campi universitários, redes sociais e fóruns de Internet. É uma discussão que convida flame wars. Veste as calças à prova de fogo, nós vamos arrastar bem nele.

Antes que nós jogamos a cautela ao vento, precisamos estabelecer algumas definições. Neste artigo, nós estamos comparando Apple computadores executando o Mac OS X..–sem hackintoshes ser encontrados aqui..–e computadores que executam o sistema operacional Windows. Enquanto o termo PC significa computador pessoal e pode ser aplicada a Macs, máquinas Windows e computadores que executam sistemas operacionais parecidos, estamos usando isso no vernáculo comum como taquigrafia para uma máquina Windows.

Dada a paixão muitas vezes exibida pelos proprietários de ambas as marcas, você pode ser surpreendido ao saber que uma pequena parte do mercado global de computador Apple realmente controla. Enquanto as vendas de iPhones, iPods e iPads proporcionam um forte impulso para o lucro global da Apple, Macs representam menos de 5 por cento dos computadores em todo o mundo [Fonte: Cyran e Gu]. No entanto, o Mac possui uma taxa de crescimento impressionante: embarques aumentaram 27,7% no primeiro trimestre de 2011 no mesmo período em 2010, mesmo como carregamentos de computador geral caiu 1,2 por cento

O design

Se você cresceu na década de 1980, o conceito de design pode parecer um aspecto superficial e sem importância, de um computador. Mas o projeto é um grande diferencial entre Macs e PCs. Para a maior parte de três décadas, ex CEO da Apple Steve Jobs voltada para a aparência dos produtos da sua empresa com um entusiasmo ímpar por seus concorrentes. Os projetos originais resultantes desta obsessão deram produtos Mac a imagem de “hip” que desfrutam hoje.

Este foco não convencional no design começou com o primeiro Macintosh, em 1984. Como muitos dos computadores na linha atual da Apple, sua CPU e monitor foram alojados em uma única unidade, reduzindo o número de cabos necessários para a operação e a criação de um perfil mais elegante. Talvez o mais significativo sucesso de Jobs e Apple Jonathan Ive do designer foi o iMac, introduzido em 1998. Com seu escudo translúcido, cor de doce, este modelo invertido fortunas de embandeiramento da Apple e representou o início de sua ascensão à popularidade atual. Hoje, alguns fabricantes de PC estão tentando criar mais modelos de concepção orientada, mas nenhum tem alcançado a aclamação popular comandada por produtos da Mac.

Por outro lado, PCs não vem de um único fabricante. Existem centenas de modelos diferentes de PCs no mercado, desde a concepção utilitarista da maioria dos PCs de negócios para a estética da espaço-idade da linha de jogos PC Alienware de computadores. Você pode encontrar alguns projetos mais convincente do que a abordagem da Apple, mas não tem visão única orientando escolhas estéticas, quando se trata do projeto do PC. Isso não é necessariamente uma coisa ruim..–se você não gosta de um projeto, você pode olhar para um fabricante diferente de considerar outras opções. Se não gosta do design da Apple, está sem sorte se você absolutamente tem que possuir um Mac.

O preço

Uma das diferenças mais citadas entre Macs e PCs é o preço. Alguns produtos Mac vendem por menos de US $1.000, enquanto existem dezenas de modelos de PC que se inserem nessa faixa de preço. No entanto, isto não significa necessariamente que os Macs são mais caros do que PCs com especificações similares. Pelo contrário, em geral, Apple escolheu para construir sua linha de Mac em torno de computadores high-end com componentes de melhores e mais caros….

O problema com a comparação dos preços entre Macs e PCs é que os computadores são raramente comparáveis. Mesmo se você encontrar dois computadores com a mesma velocidade de processador, RAM, capacidade do disco rígido, gráficos, memória, número de portas USB e assim por diante, cada um deles ia ser pré-instalado com pacotes de software diferentes. O usuário pode ter que comprar software adicional para qualquer computador que ele ou ela escolhe, como um programa de vírus para um PC ou um Microsoft Office para Mac. O resultado é este: O valor relativo de um Mac ou PC realmente depende de necessidades do consumidor.
Se você só precisa de um computador para realizar funções básicas como navegar na Web ou processamento de texto, pode ser difícil justificar a compra de um Mac. Há uma abundância de escolhas de PC por aí que são mais baratos. E isto é onde os fãs do Linux podem dialogar, mesmo alguém familiarizado com o sistema operacional Linux pode comprar um computador barato, instalar uma distribuição Linux simples e acessar funções básicas do computador.

Aspectos Técnicos

As especificações técnicas oferecidas por Macs e PCs podem ser muito semelhantes ou muito diferentes, dependendo de qual marca e linha está comparando. Enquanto ambos têm partes internas semelhantes (processadores, memória RAM, discos rígidos, placas de vídeo), a velocidade e a capacidade destes componentes variam. Macs geralmente irão superar PCs low-end, porque as linhas de produtos da Apple normalmente possuem peças mais caras e de melhor qualidade. Comparando a Macs com PCs high-end é um pouco mais difícil. Geralmente, porém, Macs têm processadores mais rápidos do que suas contrapartes de Windows mas tendem a economizar um pouco quando se trata de memória RAM, espaço em disco rígido e portas USB.

Os tipos de conexões e unidades ópticas, encontradas em Macs e PCs também diferem em certos aspectos. Macs oferecem uma seleção normal de tais características, incluindo um SuperDrive (leituras e gravações de CDs e DVDs), saída de áudio e áudio em, USB, FireWire (transferência de dados), Thunderbolt (saída de vídeo), Ethernet e uma porta de alimentação magnetizada. PCs oferecem recursos comparáveis, além disso, alguns mais, como Blu-ray players, sintonizadores de TV, toque em telas e portas HDMI.

Possibilidade de Escolha

Talvez a diferença mais óbvia entre um Mac e um PC é o número de configurações disponíveis para cada marca. Atualmente, a Apple oferece apenas cinco linhas de computador: o MacBook Air, MacBook Pro, Mac mini, o iMac e Mac Pro. Mesmo se cada configuração desses modelos é contada individualmente, como esta escrito que só a Apple oferece um total de 18 computadores exclusivos. Esta seleção limitada não é um sinal de fraqueza, mas uma parte da abordagem da empresa “menos é mais” de marketing.

PCes, por outro lado, vêm em uma ampla variedade de formas e tamanhos. Relatórios do consumidor clientes 11 marcas de computadores baseados no Windows, incluindo Acer, Asus, Compaq, Dell, eMachines, Gateway, HP, Lenovo, Samsung, Sony e Toshiba, cada um oferecendo diversas configurações de modelos de desktop e laptop. Muitos consumidores ver este grande seleção como um benefício porque eles são mais propensos a encontrar um computador que atenda suas necessidades exatas.

Disponibilidade

Quando se trata de lojas de varejo de terceiros, a Apple é mais seletiva do que os fabricantes de PC sobre onde vai vender seus produtos. Ponto de venda de carro-chefe da empresa da Califórnia é a Apple Store, que primeiro abriu as suas portas em 2001 no shopping Tysons Corner em McLean, VA. Desde então, a Apple abriu mais de 300 lojas adicionais em 43 Estados e 11 países [Fonte: [Fonte: Apple]. Porque estas tomadas são geralmente construídas apenas em centros de grande população, Apple celebrou vários acordos de rebelião com correntes de eletrônica como Best Buy, CompUSA, cidade de computador, Fry eletrônica, Micro Center, Office Max e Sears para alcançar uma ampla base de clientes. Ainda, Macs não são disponíveis em muitas das lojas que vendem PCs..–ou seja o maior varejista do mundo, Walmart. Claro, você pode encomendar Macs e Windows máquinas de lojas na Internet, também.

A Microsoft possui uma estratégia muito diferente. A empresa não faz hardware… -licenças de seu sistema operacional de Windows para outras empresas. A maioria dessas empresas empurra seus produtos em lojas como muitos como eles podem. Então, enquanto você não pode ver um computador de Apple em sua loja de computador local, você verá dezenas de PCs com Windows.

Sistemas Operativos

O sistema operacional tem sido uma longa diferença entre Mac e PC; Atualmente, os computadores Mac são pré-instalado com o OS X Lion, enquanto PCs vem com o Microsoft Windows 7. Entre 2007 e 2009, quando o Windows Vista foi o sistema operacional da Microsoft, OS X foi amplamente considerado como o melhor dos dois pacotes de software. Vista estava propenso a falhas, lento e atormentado por caixas de diálogo pop-up. No entanto, a Microsoft fez melhorias significativas na estabilidade e desempenho do Windows 7, fazendo a escolha atual mais uma questão de preferência pessoal em termos de funcionalidade e o layout.

Um desenvolvimento significativo neste debate ocorreu em 2006, quando a Apple anunciou o lançamento de seu software do Boot Camp, que permite aos usuários instalar o Windows em seus Macs baseados em Intel. Hoje, existem muitos programas que facilitam a instalação do Windows em um Mac, incluindo o Parallels Desktop e VMware Fusion VirtualBox. Em contraste, você não deveria para instalar o Mac OS X em qualquer PC com Windows. Mac OS X para trabalhar em um computador não-Apple é complicado..–chamamos hackintoshes tais máquinas. Eles tendem a ser instáveis, e vendê-los está vinculado a causar problemas com a Apple.

Software

Uma das mais importantes razões para Mac ainda não capturado uma fatia maior do mercado de computador é a falta de software escrito para o seu sistema operacional. Esta insuficiência é mais óbvia em informática, onde a maioria dos aplicativos foram padronizados em PCs Windows anos atrás. Mesmo se um negócio determinar que Mac ofereceu um produto melhor, levaria a uma quantidade enorme de tempo e dinheiro para fazer a troca. Mac tem feito algumas incursões por colaborar com a Microsoft na suíte de escritório popular, mas a escassez de software empresarial especializada continua a ser uma preocupação para muitas empresas.
Não é só o trabalho que é prejudicado pela seleção de software limitado do Mac também é jogo. A maioria dos jogadores de computador gravitam para o PC, graças a grande variedade de lazer software oferecido para sistemas Windows. Mac lentamente expandiu sua oferta para incluir jogos populares como civilização, Duke Nukem, Starcraft e World of Warcraft, mas ele ainda fica atrás do PC na seleção. Uma pesquisa sobre a plataforma de jogos on-line Steam revela cerca de 180 jogos para Mac e mais de 1.300 para PC.

Share.

About Author

Leave A Reply