Como fazer Upgrade ao seu Computador Antigo

0

Faça o seu PC antigo durar mais tempo e funcionar melhor

 

Seu PC está ficando um pouco longo no dente? Leva sempre a bota? Talvez você está contaminada por vírus-como sintomas, como um navegador Web escamoso ou pop-ups indesejados.

Questões como estas muitas vezes conduzir as pessoas a começar a fazer compras para uma nova máquina. Embora o tempo pode vir quando você não têm nenhuma alternativa (como quando os componentes de hardware começam a falhar), não ponha a velha para pasto ainda. Com alguns upgrades estratégicas e acessíveis, você pode dar seu PC um desempenho e/ou produtividade atingido no braço.

Com alguns upgrades estratégicas e acessíveis, você fazer com que o seu computador tenha um desempenho melhor

Uma maneira fácil e barata para melhorar o desempenho de um PC mais velho é instalar mais memória RAM. Como isso ajuda? RAM mais significa mais espaço para programas a correr, e menos tempo acessando o disco rígido, que é uma lesma comparativa.

Por exemplo, suponha que seu laptop ou desktop tem alguns anos. Se você comprou um modelo low-end, pode ter apenas 2 gigabytes (GB) de RAM. Duplicando isso, pode desfrutar de um aumento de velocidade bastante significativo. Windows e Mac OS parecidos executar muito mais suave em 4GB do que eles fazem em 2GB.

Dependendo do tipo e configuração do seu sistema, esta atualização pode ser tão simples quanto adicionar um módulo de memória. Cabeça a Crucial.com e usar a ferramenta de assessor de memória Crucial para descobrir o que RAM você já e quais são suas opções de atualização. (Você não precisa comprar os módulos reais de Crucial; uma vez que você tem as informações, você pode comprar ao redor para os melhores preços).

Uma consideração importante: se você executar o Windows XP ou uma versão de 32 bits do Windows Vista ou Windows 7, não há nenhum valor na instalação de mais de 4GB de RAM: o sistema operacional não pode dirigir mais do que isso. Mas se você tem um so de 64 bits, considere a atualização para 8GB para benefícios de desempenho máximo.

Adicione um segundo monitor

Um upgrade ideal para qualquer computador de qualquer idade: adicionar um segundo monitor. Claro, você precisará de limpar um pouco de espaço extra na sua mesa, mas os benefícios superam os aborrecimentos de deslocalizar algumas bugigangas.

Com um segundo monitor, vão ficar com dois apps funcionando tela cheia ao mesmo tempo. Isto pode não soar como um enorme lidar, mas acho que seria útil como ter, dizer, seu navegador da Web e o processador de texto visível em todos os momentos. Ou seu cliente de e-mail e uma planilha importante. Ou uma apresentação do PowerPoint e seu programa de edição de imagem. Você começa a idéia.

Esta abordagem não só poupa-lhe o tempo e a trabalheira de comutação e para trás entre as janelas, mas também faz várias janelas visíveis simultaneamente — ótimo para quando você precisa de, digamos, arrastar e soltar dados de um para outro.

O melhor de tudo, os monitores são baratos. Você pode adicionar um LCD de 22 polegadas a sua configuração para cerca de US $150, ou um monitor de 24 polegadas por menos de $200. Apenas certifique-se de que seu desktop ou laptop tem uma saída de vídeo de reposição (fazem a maioria dos modelos) e certifique-se de que o monitor é compatível com essa porta. VGA é o padrão, mas muitos computadores mais recentes contam com DVI ou HDMI. Verifique no manual se não tem certeza do que você tem.

Instale um SSD

Alguns upgrades podem insuflar nova vida em um laptop velho como um SSD. Unidades de estado sólido não possuem partes móveis, em vez disso, contando com o mesmo tipo de memória flash, usada em pen drives USB. Isso torna-os significativamente mais rapidamente do que discos rígidos tradicionais. Eles também consomem menos energia, uma boa notícia para usuários de laptop olhando para espremer extra de tempo de execução de baterias de envelhecimento.

O outro lado é que os SSDs têm um maior custo por megabyte do que unidades regulares. Se seu objetivo primário de atualização é aumentar seu armazenamento disponível, você é definitivamente melhor com este último. Mas se você pode conviver com, dizem, 128GB ou 256GB, você está em grande aumento na velocidade de inicialização, desempenho geral e vida útil da bateria.

Você vai querer comprar ao redor, mas você pode encontrar rotineiramente 120GB SSDs por cerca de US $120, com 256GB modelos vendendo na faixa de US $200. Certifique-se que a interface (geralmente SATA III) é compatível com seu laptop e procure por drives que vêm como parte de um kit. Muitas vezes, estes incluem software de transferência para mover tudo de sua antiga unidade para o novo, mais um gabinete da unidade externa para que possa continuar a utilizar a unidade antiga para armazenamento extra.

  Reinstale o Windows

O último upgrade de PC não é um upgrade em tudo, embora é claro vai se sentir assim quando terminar. Se você está disposto a investir um pouco de tempo e esforço (mas não dinheiro), você pode fazer seu PC mais rápido e livre de problemas como no dia em que tirei da caixa.

Como isso é possível? Apagando todo o disco rígido e reinstalar o Windows. Isto não é um procedimento rápido — você vai precisar de tempo para fazer cópias de backup de todos os seus dados importantes e um disco rígido externo para temporariamente de casa tudo que dados. Você também precisará de um disco de instalação do Windows ou qualquer discos de restauração de sistema foram fornecidos pelo fabricante do seu computador. (Para um tutorial completo passo a passo, consulte a área de recursos abaixo.)

Isto é um aborrecimento, nenhuma dúvida sobre isso. Mas se seu computador tem alguns anos, você não vai acreditar na diferença. O que antes era uma prisão, máquina problemática parecerá nova — e que “novo” PC vai ter custar nenhum centavo.

Share.

About Author

Leave A Reply