Campeonato do Mundo de 2014

0

Que país irá vencer o campeonato do mundo de 2014 no Brasil ?

A última vez que um campeão da Copa do mundo ganhou torneios consecutivos foi em 1962, quando um Brasil liderado por Pelé conseguiu a façanha. Que geração de jogadores foi amplamente considerado o melhor time internacional de todos os tempos. No entanto, outra equipe conseguiu entrar naquela conversa depois de ter sido o primeiro time a vencer três torneios internacionais em linha reta em uma fileira. Esse time é o atual campeão, a Espanha, que entra no torneio depois de vencer as xícaras Euro 2008 e 2012 e a Copa do mundo de 2010. Pode a Espanha fazer história ao vencer sua segunda Copa do mundo em linha reta e sua quarto direto grande torneio?

História

Antes de ganhar o grande prêmio em 2010, Espanha era considerada um grande fracassado na Copa do mundo. Antes de 2010, a equipe nunca tinha conseguido para torná-lo mais longe do que as quartas de final, apesar de constantemente sendo considerado dos favoritos. A equipe terminou em quarto lugar, em 1950, quando o torneio ainda utilizado duas fases de grupo para determinar os finalistas. Melhor acabamento de Espanha sob a configuração normal foi o quinto em 2002, quando a equipe foi eliminada pela Coréia do Sul nas quartas.

Copa do mundo de 2010 Espanha na foi histórica para um número de razões. Espanha tornou-se o primeiro time a vencer a Copa do mundo após perder seu jogo de abertura; nenhum outro campeão já conseguiu essa façanha. Espanha se tornou o primeiro time Europeu para ganhar um troféu fora do seu continente. Espanha amarrado a França de 1998 e 2006 equipes de Itália para menos gols permitidos em um torneio por um campeão. As mais baixa pontuação campeões sempre com apenas oito gols no torneio; a equipe ganhou seus últimos quatro jogos pelo placar de 1-0.

Como chegaram aqui ?

A campanha de qualificação da Espanha estava longe de ser suave. A equipe não perdeu um único jogo, mas poderia ter terminado o segundo depois de desenhar em casa contra a França e contra a Finlândia. A equipe virou suas fortunas derrubando os franceses em Paris mas Espanha ainda lutava na reta final na vitória sobre a Bielorrússia e Geórgia. A equipe foi parar no topo do grupo com 20 pontos. Pedro terminou com quatro gols na qualificação para liderar a equipe.

As estrelas da equipa

Onde começa um? Lista da Espanha está cheio de superstars. Iker Casillas é que lidera a equipe na net com Pepe Reina e possível David De Gea, como seus backups. A defesa inclui os gostos de Sergio Ramos, Gerard Pique, Jordi Alba e provavelmente Juanfran, Dani Carvajal e Nacho Monreal. O meio-campo é sem dúvida a posição mais potente da Espanha com Xavi, Andres Iniesta, Xabi Alonso, Sergio Busquets, Isco, Koke, Javi Martinez e Cesc Fabregas, provavelmente entre os candidatos a liderar a equipe. E essa lista não inclui uma infinidade de outros jogadores que seria slot em qualquer outro lado nacional que não tinha tal um impasse como Espanha faz. Por exemplo, Juan Mata foi titular na final de Copa das Confederações no ano passado, mas é improvável para se juntar à equipe depois de uma temporada ruim em 2013-14.

A posição de atacante é, sem dúvida, a posição mais problemática para a Espanha. Alvaro Negredo, Diego Costa, David Villa e Fernando Torres são todos os melhores jogadores, mas nenhum deles tem feito um tremendo caso a serem incluídos na lista da Espanha. Vai ser interessante para ver qual jogador treinador Vicente del Bosque opta por levar a linha.

Será a selecção espanhola capaz de vencer o seu grupo e seguir para a próxima fase ?

Espanha enfrenta um duro desafio este ano como deve tomar para baixo a Holanda, o Chile e a Austrália. A equipe é esperada para sair do grupo, mas como o 2002 2010 campeões defendendo de Itália e França têm indicado, o campeão não sempre tê-lo fácil.

Muitos declararam e outra vez que ciclo da Espanha como a força dominante chegou ao fim, especialmente após o pífio nas confederações e o pobre ano sofreu de Barcelona (que abriga muitas das principais estrelas da equipe). Além disso, a maioria do núcleo de jogadores que levou o time a suas três vitórias torneio reta está ficando relativamente antiga. Xavi é 34 enquanto Xabi Alonso é 32. Atacante mais dinâmico do Iniesta, Espanha, vai ser 30, quando a bola começa a rolar em 13 de junho para a Espanha. Eles provavelmente não será volta para o próximo torneio na Rússia.

Outra grande preocupação é o estilo da Espanha de jogo. O jogo de posse tem visto um declínio no ano passado, especialmente após o Bayern de Munique goleou o Barcelona 7-0 e Brasil superou a Espanha por 3-0. Ambos os lados pressionaram no meio-campo e interrompeu o fluxo dos dois lados passando jogo. Barcelona continuou declínio, e Munique até mesmo perda de 5-0, com dois jogos contra o Real Madrid após adaptação taka tiki no sistema deles, promoveu a noção de que este estilo de jogo já não pode ser eficaz. Perda recente da Espanha, contra a África do Sul foi ainda mais evidência disto também.

Apesar destas questões, não há nenhuma razão para não acreditar que a Espanha virá como o melhor time do grupo. Os campeões defendendo ainda possuem indiscutivelmente a lista mais profunda em todo o campeonato, bem como um Gerenciador que sabe como conseguir as suas tropas de jogar ao mais alto nível e ganhar com consistência.

Será a equipa espanhola capaz de ganhar o mundial mais uma vez ?

As reservas listadas acima ainda está de pé. Mas além de Espanha, o número de candidatos para ganhar tudo permanecem bastante magro. Watch the World Cup Online on your PC. Brasil e Argentina destacam-se como melhores opções devido à vantagem continental. Alemanha é indiscutivelmente mais completa equipe da Europa enquanto um Portugal de Cristiano Ronaldo-levou poderia surpreender. Mas a Espanha permanece entre as melhores candidatas a ganhar o troféu. Eles fizeram a história antes, vencendo três direto grandes torneios internacionais. Quem vai dizer que esta geração, em sua provável swansong, não pode fazer uma parte final da história? Espanha continua a ser um candidato para ganhar a Copa e deve fazê-lo até as semifinais.

Share.

About Author

Leave A Reply